Nascimento

A Missão Josué foi criada em 1993 como braço missionário da Igreja Assembleia de Deus em América. Até o momento já foram enviados mais de 100 missionários ao campo nestes 18 anos de existência. São aproximadamente 95 missionários atuando no Brasil e exterior, além da preparação de outros para serem enviados.

Trabalho

A Igreja Assembleia de Deus de Jardim América, através da Missão Josué, reconhece a carência, não só espiritual, mas também social, física e material nesses campos e tem investido para que o Evangelho do Senhor Jesus Cristo encontre lugar nos corações dos que precisam de socorro.

Através do trabalho dos missionários enviados pela Missão Josué, temos auxiliado pastores do campo. Essa ajuda tem sido, por exemplo, em implantar novas igrejas e apoio espiritual necessário através da visitação, evangelização e aconselhamento. Isso sem esquecer da assistência às comunidades nas quais trabalhamos, suprindo a carência social e material. Tais como: atendimento a menores carentes, aulas de música, doações de alimentos, roupas, calçados e outras atividades tanto de cunho social quanto espiritual.

Parcerias

Neste grande trabalho de evangelização, nós não estamos sozinhos! Para a realização desses projetos, a Missão Josué conta com a colaboração de contribuintes, mantenedores e igrejas parceiras, que têm acreditado na nossa visão de trabalho e necessidade de crescimento do Reino, obedecendo a ordem do Mestre Jesus: “Ide e fazei discípulos de todas as nações”.

A nossa missão é evangelizar os povos de todo o mundo, ensinando-lhes a palavra de Deus, levando-os à plena comunhão pelo batismo, capacitando-os a servir ao próximo e a adorarem a Deus sobre todas as coisas.

A Etemi (Escola Teológica de Ensino Missiológico Interdenominacional), única no Estado que trabalha com visão missionária,  também completou  10 anos em 2011.  Os seminaristas dispõem de material didático, sustento,  alojamento e transporte por conta da Missão Josué, que em 2010 apresentou relatório de investimento em missões na ordem de R$ 412.991,00 (Não incluído pagamento que alguns missionários recebem direto dos mantenedores).

Disponha-se também a engrossar as fileiras dos que oram, contribuem e se entregam para a Obra do Senhor, pois a carência é urgente e “os campos estão prontos para a colheita”. Ore, contribua e ide!

Conheça a relação dos enviados para:

Uma resposta to “Missões – Missão Josué”

  1. Wallace Monjardim Bonini Says:

    Fui aluno nessa instituição onde aprendi a importância do campo missionário… Hoje estou estudando engenharia para a honra e glória do Senhor, e, a todo tempo, oro: Envia-me,Senhor, pois essa engenharia creio ser Teu projeto para minha vida no campo, que nada mais me faz sentido… nem o dinheiro… nem a vaidade do meu ser… Eu indo, que eu vá sendo um instrumento do Teu querer, um vaso novo, anunciando o Teu Evangelho a toda parte, onde o Teu Espírito me direcionar, por amor do Teu Nome, e para que todo o esforço dos professores da ETEMI seja recompensado com a glorificação do Teu Nome e a expansao da Tua Palavra, oh Grandíssimo Deus, Te peço que redobre porções desse meu íntimo desejo, me capacitando e me orientando a cada dia, em nome de nosso amado salvador Senhor Jesus Cristo, Amém!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s